sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A piada continua e nos ensina...

O deputado mui bem eleito Tirica, figura intrigante que divide os pensadores: a crer que ele simboliza um ato político de protesto a figurar o que os representantes políticos simbolizam ao povo, ou, a crer que a fama dele nos seus apurados programas de comédia levou milhares de fãs a se lançarem pela primeira vez com paixão emocionante sob a máquina eleitoral e votar em alguém que desperta no coração sorriso, alegria e a façanha de ser nordestino e bem sucedido numa grande metrópole que tem medo de cultura e por isso alimenta a cultura do medo: São Paulo, e insiste em agredir diariamente seus imigrantes nacionais.

Pois bem, o grande Tirica figura fundamental dessa pilar reflexão agora irá integrar a comissão de educação e cultura. (logo ele que para assumir o cargo foi obrigado a produzir uma prova escrita para provar que não era analfabeto). Pois bem:

"O deputado federal Tiririca (PR-SP) vai integrar a Comissão de Educação e Cultura da Câmara. A informação foi confirmada pelo líder do partido na Casa, Lincoln Portela (MG)."

Será uma grande piada desse magnânime comediante, ou ele nos ensina que as coisas ainda podem mudar e que ele é apenas um bom rapaz que conseguiu fama fazendo rir e que tem grandes intenções sociais por dentro. Fica o "inigma" , elemento crucial de uma verdadeira comédia. O maior de todos os tempos, o grande comediante! E mexe com o cara "que ele põe seus dente pra drento." Avanço ou retrocesso? Mudança.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Aniversário!!!!



Aniversário é um dia interessante!!! Temos a sensação de ser um pouco mais amados do que nos outros dias. Mas talvez essa tradição seja importante, porque nós seres humanos temos o hábito de perceber as coisas que nos cercam por contraste. Daí daqueles pensamentos: "é preciso ser triste pra conhecer a felicidade", "é necessário conhecer a noite para saber do dia"... e daí por diante. De fato.

Se todos os dias nos desejassem parabéns e felicidades por estarmos vivos, com certeza nos habituaríamos. Por isso, torna-se esse dia tão agradável!!! Parabéns para mim!!! Hoje completo mais uma primavera!!! Que beleza!!! hehe...

Para aqueles que acreditam em astrologia, o ciclo do movimento que se materializou no dia do meu nascimento se completa. Não é todo dia que isso acontece. Tantos planetas, tantas estrelas e toda a arquitetura energética que se estabelecia no momento da geração da vida, da animação autônoma, do começo da jornada, o início do capítulo de uma vida, que já tinha seu prefácio sendo escrito na barriga da mãe!!!

É isso aí!! Vamos apagar umas velhinhas!!! hehe