segunda-feira, 4 de julho de 2011

A Saga a partir de um livro.




A construção desse segundo livro acabou exigindo de mim uma incursão mais profunda nas paisagens e  questões que envolvem a trama principal, o nascimento e as perseguições ao qual está submetido um intrigante objeto conhecido como Livro dos Segredos.

Essa nova perspectiva que se apóia sobre A Batalha do Universo Inconsciente, e ao mesmo tempo a modifica procura ser original em diversos pontos, sem contudo, perder a universalidade.

Não posso negar que essa experiência toda me motiva em muitos aspectos num processo encantador que é o próprio processo de criação. A experiência de lançamento do primeiro livro me possibilitou um amadurecimento importante pra essas outras etapas. Sinto-me envolvido como um todo, como nunca antes pude me sentir com nada. Às vezes ouço palavras de incentivo, outras vezes de desestímulo, muitas vezes do último lugar onde imaginava encontrá-las. Acredito que ouvir não é importante, porque sempre ouvimos muitos "nãos". Aprender a trabalhá-los dentro de nós é ainda mais importante, transformando-os em alavancas. Mas não devemos nos enganar, o mérito de usar um "não" como ferramenta de crescimento nunca é de quem diz o "não", mas de nós mesmos.