quinta-feira, 12 de abril de 2012

Como remover o V9 do computador



Não sou nenhum expert em informática. Meus recursos se limitam às experiências enquanto usuário e algumas noções de teclas de atalho e protocolos que servem exclusivamente para provas de concurso público.

Alguns dias atrás baixei alguns programas da internet e ganhei de "brinde" o tal do V9 que não saia da minha página inicial. Fiquei com muita raiva! Porque além de não me pedir nenhuma autorização esse V9 não saia nunca da página inicial. Finalmente, com persistência e ajuda do tio google achei duas páginas que ajudaram a extirpar esse V9 do meu pc.

Primeiro esse vídeo que ensina a encontrar e excluir esse programinha:



Mas só essa operação não foi suficiente. Então achei essa outra aqui que somada à primeira resolveram o problema:

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20111126035557AA0kY54

O problema era que além de se instalar na máquina, mudar as opções de página inicial, esse V9 ainda muda um comando que fica na opção "propriedades" dos ícones de acesso a internet, fazendo com que a página sempre abrisse junto ao navegador.

Segui as dicas, depois de ter desinstalado o V9 e mudado as opções de "página inicial" nos navegadores e "opções da internet" (do painel de controle).
Fui até os ícones do google chrome e do internet explorer, cliquei com o botão direito, depois em propriedades, no local chamado "destino" exclui a parte final mal intencionamente inserida pelo programa: o endereço que começava www.v9... blabla - (Não se esqueça de excluir esse link do local "destino" de cada ícone do navegador, todos estarão alterados. Para achar todos, você pode buscar na "pesquisa" do menu iniciar. Por exemplo, digitando ali "explorer" ou "google chrome" etc. Em cada ícone use o botão direito do mouse e a opção propriedades).

E finalmente, pro meu alívio, me livrei desse V9.

Ainda bem que tem gente que entende do assunto e o google, para ajudar.




4 comentários:

  1. Excelente dica, deu certo.
    Desisntalei mexi no atalho e removi o v9 do firefox.
    Parabéns, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. mas nao e a pagina que nao sai o v9 edito o meu navegador o google chrome tiro as extensoes e o tema alquem pode me disser como fazo pra voltar ao normal

    ResponderExcluir
  3. Siga as dicas que estão no post, passo a passo, que dá certo! Se vc tiver algum amigo que entenda um pouco mais de computador, peça ajuda a ele para seguir todas as dicas. Boa sorte para remover o v9 e retornar tudo como era normalmente.

    ResponderExcluir