quinta-feira, 25 de julho de 2013

Dia do Escritor 25 de Julho.



Hoje é dia 25 de julho, dia do escritor.

A importância de um escritor na vida de uma pessoa pode variar muito. Assim como a de um professor. Porque a relação entre o livro e o leitor é bilateral. É uma construção entre ideias daquele que lê o daquele que escreveu, da obra de arte com a alma de quem a aprecia. Mas é sempre uma construção, mudança, contato com o novo e com o desconhecido, e muitas vezes, é impossível evitar a ansiedade desse encontro.

E é possível descrever por incontáveis linhas a importância de um escritor na sociedade. Mas hoje, no dia do Escritor, eu quero fazer uma homenagem a outros escritores, às vozes marginais e literárias que se esforçam em serem ouvidas. Às ideias que buscam mudança, que pretendem transformar homens e mulheres, que acreditam no potencial infinito que reside em cada ser. Que entendem o comportamento resultado do complexo sistema nervoso inerente ao organismo humano, capaz de construir símbolos e a linguagem, esta sob qual erguemos a sociedade e a certeza de nossos valores e de nós mesmos.
Linguagem, a qual reconstruímos a todo instante, nos redescobrindo, redescobrindo novos horizontes, novas possibilidades e nós, novamente.

A essa literatura, capaz de proporcionar mudanças, que desafia o que está estabelecido e deseja um novo, sempre baseado no valor do respeito à vida.

Aos escritores independentes e sua corajosa e desafiante jornada, eu dedico esta homenagem e este dia: o dia do Escritor.



Um comentário:

  1. O ser humano é a única espécie que conta histórias, e sem histórias a existência social não é possível. A consciência não é possível. Contamos histórias para dar sentido ao mundo.
    Os livros são o que nos une, o que nos faz ser quem somos, quais são nossos valores, quem queremos ser, e de onde viemos.
    As histórias é que nos mantém vivos, de forma extremamente significativa, em um mundo que muitas vezes é caótico e assustador.
    Todos nós temos um livro que nos mudou, que nos fez diferente, melhor, mais sábio, mais forte, mais corajoso!
    Obrigada por sempre me emocionar com suas palavras, e parabéns!

    ResponderExcluir