quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Valeu a pena, caçador de ilusões?


Alguns dias atrás estava olhando este blog. Revendo posts antigos, relendo textos que escrevi há algum tempo. É um exercício muito bom e nostálgico.

Uma postagem não muito antiga, umas quatro ou cinco para trás, acabou me chamando atenção, mais pela imagem que havia selecionado, a do Chico Bento, personagem dos quadrinhos Turma da Mônica do nosso grande mestre Maurício de Souza. Estudando, desesperado. Ao contrário dos outros personagens Chico Bento tinha uma vida estudantil bem explorada, conhecíamos sua professora, a praça onde ficava sua escola, o padre da igreja ao lado que sempre observava as crianças correndo por ali. Era um dos personagens que eu mais gostava, apesar de caricato, sua liberdade me encantava assim como o índio Papa Capim, que relendo o nome agora me pareceu estranho até eu descobrir que Papa Capim é também um pássaro de canto muito bonito.

Mas, então, eu relia esse post que marcava um momento na minha vida, que eu parava para, como muitos em Brasília e no Brasil, dedicar meu tempo à tarefa de estudar para concursos. De lá para cá aconteceu tanta coisa!

Em junho de 2012 saiu a aprova̤̣o no concurso da Caixa Econ̫mica e Banco do Brasil, em dezembro assumi meu cargo na Caixa e dia 29 do mesmo m̻s me casei Рa melhor coisa que fiz em toda minha vida, posteriormente pretendo atribuir mais postagens a respeito desse momento ṭo especial Рfiquei no banco at̩ o dia 15 de julho de 2013 (aprendi muito nesse trabalho, amadureci e ralei BASTANTE tamb̩m!!). Dia 16 de julho assumi no Minist̩rio da Cultura, para mim, uma conquista.
Olhando para trás vejo que em pouco tempo minha vida mudou muito. E eu estudei bastante! Acho que estou colhendo os frutos dos meus esforços. Gosto muito do trabalho onde estou. Sempre fica aquela dúvida se devemos parar de estudar ou não. Pesando os salários oferecidos em outros órgãos e analisando se vale a pena trocar o que gostamos de fazer pela questão salarial. Mas, ao menos, essa é uma reflexão que agora posso fazer, e no mais, só tenho a agradecer. Em especial à Nossa Senhora, pois, apesar de não ser católico sou devoto a Ela.

Todo esforço é recompensado e tudo tem seu tempo. Se você está ou conhece alguém que está nesse processo, eu posso dizer para ter calma, paciência e persistência, que uma hora tudo vai dar certo. Mas se perguntarem para mim se valeu a pena ter parado aquele momento para estudar como um condenado, eu digo: está valendo a pena.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo amor!
      Acredita que só agora li esse post? Me emocionei ao lembrar tudo o que passamos juntos.
      Valeu a pena, vale a pena viver a vida com você.
      Eu te amo, Greg.

      Excluir